Por que pensamento insano?

Quando criei este blog em meados de 2008 a minha intenção era criar um depósito de pensamentos, que acreditava serem insanos. O nome corroborava com minha visão de mundo, que acreditava ser patológica. A ideia era me livrar desses pensamentos internos e ao exteriorizá-los de alguma forma retirar o peso que era carregá-los.

Porém era uma visão equivocada, uma visão de mundo que alimentei por muito tempo. Uma visão de mundo autodestrutiva que causava uma dor tamanha que precisava exteriorizar, contudo, com o passar dos anos foi ficando cada vez mais difícil de expor esses sentimentos, que, cada vez maiores e negativos iam se tornando idiossincráticos e nocivos, um verdadeiro veneno da alma.

No ano de 2015 quase não havia mais postagens no blog, e as que haviam sido expressadas eram autodepreciativas.

E alguns acontecimentos recentes nesse ano (2015) acarretaram em uma sede de mudança, e decidi fazer uma mudança estrutural e um tanto pragmática, decidi fazer um hard reset.

Começar de novo, com novos planos, novos pensamentos, novas aspirações.

Mas... Por que continuar com um blog que com o passar dos anos se tornou cada vez mais nocivo? Por que  continuar com o "pensamento insano"?

Um simples fato, é uma prova pessoal de que eu posso mudar e viver uma vida melhor, uma vida pra mim. E um passo que decidi tomar é tornar esse um espaço para me expressar diferente de como o fazia antes. Agora o farei sem negatividade, sem a patologização. E por esse motivo, retirei todos as postagens antigas, ao rejeitá-las não cabe mais a mim ter de carregá-las como peso morto.

O nome fica como lembrança da mudança. O passado dará lugar a algo mais leve e dinâmico.

E assim segue o pensamento insano.

Nenhum comentário: